comentários

América Bulls na final da Conferência Nordeste


Foto: Everson de Andrade
Neste sábado (2), o América entrará em campo para mais uma partida decisiva do Campeonato Brasileiro, aliás, para duas. Isso porque, além do elenco de futebol enfrentar o ABC-RN, no “clássico rei”, a equipe de futebol americano também terá um desafio pela frente. Trata-se da grande final da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro.

O América Bulls medirá forças com o João Pessoa Espectros-PB, reeditando a final do ano passado. Na ocasião, a equipe paraibana venceu pelo placar de 28 a 14.

Muitas mudanças ocorreram nas duas equipes desde então. A principal delas, do lado alvirrubro, foi a chegada dos norte-americanos Brian Gessel e Andrew Follins. Reforçado, o América Bulls passou com facilidade por seus adversários ao longo desta temporada, aguardando a oportunidade de enfrentar o Espectros novamente.

“Esse é ‘O jogo’! É por esse jogo que temos nos preparado ao longo do ano e é por esse jogo que todo o nosso sacrifício foi feito. Todos sabem a seriedade com que levamos o esporte. Em certos momentos, nossos atletas abandonam família, amigos e namoradas para se dedicar ao time. O último confronto ocorreu há um ano e, nesse tempo, houve uma mudança de mentalidade. Nós trocamos o lançador e, com isso, mudamos de filosofia. Aprendemos o verdadeiro futebol americano e estamos aplicando isso em campo. Estamos mais rápidos, mais inteligentes, mais fortes e mais focados”, destaca o coordenador ofensivo Moacir Fernandes.
Foto: Everson de Andrade

Invictos na competição, Bulls e Espectros lutam por uma vaga na semifinal nacional. O campeão nordestino enfrentará o São Paulo Storm-SP. Na outra semifinal, o Coritiba Crododiles-PR jogará contra o São José Istepôs-SC. Com uma vitória no sábado (2), o América será a primeira equipe do Rio Grande do Norte a fazer um partida fora do Nordeste.

“Estamos nos preparando para este jogo desde o ano passado, quando fomos derrotados, em casa, pelo próprio time do Espectros, na Final da Conferência Nordeste. A expectativa, agora, é devolver na mesma moeda, fazer um jogo bonito e limpo, para o Nordeste e o Brasil inteiro verem. Investimos, estudamos e treinamos o ano inteiro para esse confronto. Quem for ao jogo verá muito mais do que uma simples partida de futebol americano em alto nível. Verá um combate épico. Nós estamos indo para João Pessoa para fazer história”, afirma o coordenador defensivo Glen Charliê.

O embate será na Arena da Graça, em João Pessoa-PB, e iniciará às 18h. A entrada custa R$ 10, 00.


 
 
América Futebol Clube - Natal/RN © Todos os direitos reservados