comentários

Severo Júnior comemora título da Copa Ecohouse



Foto: Gabriel Peres
 O América sagrou-se campeão da Copa Ecohouse, nesta sexta (8). 16 equipes, de seis estados diferentes, participaram desta que foi a primeira edição da competição. 

O comando técnico do alvirrubro foi entregue nas mãos de Severo Júnior, que montou um forte time e deixou para trás equipes como Fluminense-RJ, Vitória-BA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Sport-PE, Ceará-CE e ABC-RN.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa conquista. Também aos meus pais e à minha noiva, que sempre me impulsionam e me dão o suporte que preciso. Pra mim, não existe essa história de título de maior ou menor expressão. Até você chegar ao momento em que se ergue um troféu, muita coisa acontece e existem várias histórias por trás”, ressalta Severo Júnior. 

O América iniciou a competição com Leandro Sena à frente do grupo, entretanto, quando o mesmo assumiu o elenco que disputa a Série B, Severo Júnior deu sequência ao planejamento passado pela diretoria. 

“Deu certo porque a visão sobre o futebol foi a mesma e sempre delineamos as escolhas dos atletas de uma forma integrada, com Carlos Moura e Luizinho Lopes. Um mix de profissionais e os destaques da base. Assim foi feito e penso que o legado fica para o clube. Foi uma das melhores medidas administrativas tomadas pelo presidente Alex Padang. Afinal, o América é um só! Futebol integrando bases e profissional, com pessoas capacitadas em sua comissão técnica. E, por sinal, pessoas da casa, que conhecem o América nas suas entranhas”, destaca. 

Atualmente, Severo Júnior é auxiliar de Leandro Sena na equipe principal. Já treinou vários grupos de base no América e muitos jogadores que hoje despontam no futebol já estiveram sob seus cuidados.

“Graças a Deus, já tinha deixado um legado de títulos e atletas revelados não só para o clube, mas para outros times do país. Fico muito feliz por, aos 29 anos, ter conquistado meu primeiro título como treinador do profissional”, finaliza.

 
 
América Futebol Clube - Natal/RN © Todos os direitos reservados